sábado, 9 de março de 2013

Materiais para aula de Musicalização

 

Olá a todos!

Vários materiais podem servir para começar um trabalho:



- Tubinhos de filme fotográfico: vá a qualquer loja de revelação de filmes e você os consegue gratuitamente, mas ultimamente com as câmeras digitais, esses tubinhos estão difíceis de encontrar... esse tubinho eu decorei com durex colorido.

 

- Reco-reco de conduíte: compre em qualquer loja de materiais elétricos o tubo de conduíte de 5 cm ou 2 polegadas de diâmetro. Meça uns 17 cm, corte entre as emendas com uma faca comum de serra e você tem um reco-reco. Para tocá-lo eu usei palito de sorvete (comprado em papelaria) mas acho que tubo vazio de caneta ou palito de pirulito (de madeira) funciona melhor. Os palitos de churrasco não costumam ser bons porque são mais flexíveis e quebram fácil.

- Bolinhas com guizo: eu já encontrei em lojas de R$ 1,99... quem tiver a oportunidade de ir a São Paulo, mais precisamente na 25 de março, pode comprar aos montes! Eu particularmente AMO essas bolinhas.

 

- Copos plásticos: feitos de um plástico mais firme que o descartável, também são facilmente encontrados em lojas de R$ 1,99. decorei-os com papel contact (aquele adesivo).

Agora eu vou me posicionar sobre a construção de instrumentos: acho um recurso muito válido e eficaz para os alunos, principalmente quando eles participam ou são os responsáveis pela construção, mas acho que o papel do professor de música é mostrar para a escola a importância de investir em instrumentos musicais de qualidade e também ensinar os alunos a cuidar bem dos instrumentos. 

Um comentário:

  1. Oi Mirian adorei seu blog, vivo vasculhando a net a procura de idéias novas para encantar meus aluninhos, que bom que achei você. Vou aproveitar suas idéias Parabéns!

    ResponderExcluir