segunda-feira, 21 de março de 2011

BRINCADEIRA DO ELEFANTE

Aprendi essa semana assistindo a atividades desenvolvidas na minha escola.
Excelente para trabalhar expressão corporal e concentração.

As crianças em circulo de pé, se desenvolve uma conversa sobre o que chama atenção quando se vê um elefante. As partes principais que chamariam a atenção são a tromba e as orelhas enormes. Então se escolhem 3 voluntários que deverão um fazer a tromba projetando os braços para frente enquanto os outros dois fazem as orelhas colocados um de cada lado com os braços abertos lateralmente entre o pé do colega e a sua orelha.

Voltando para a roda. O orientador começa a brincadeira apontando para uma criança e dizendo "Elefante". Aquele que foi escolhido deverá ser a tromba e os colegas que estão ao seu lado, as orelhas. O ritmo aumenta e a dificuldade também obrigando as crianças a se manterem atentas para não errar a posição do elefante.

8 comentários:

  1. Olá, nao estou consegiindo baixar os livros de atividades, sera que poderia me mandar pelo email?
    Mayara Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara! Qual livro você nao conseguiu?
      Todos os links estão funcionando, mas me passe para eu verificar! :)
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá, Mirian, que bom saber que você desenvolve este trabalho de musicalização infantil,eu também sou músico e educador, com trabalhos na igreja também...
    Não entendi bem a atividade se puder detalhar mais...
    grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio!
      A brincadeira é assim: Em círculo, e uma criança no meio. Essa criança aponta para outra que está na roda. esta faz a tromba, e as que estão do lado fazem as orelhas. Deu pra entender assim? rsrsrs
      abraços
      (desculpe a demora em responder, muita correria! rs)

      Excluir
  3. Olá Miriam, meus parabéns pelo teu trabalho. Conheci agora teu blog e já estou anotando algumas atividades,rsrs. Assim que estiver com mais tempo irei enviar a você algumas atividades que já trabalhei em sala de aula. É o mínimo que posso fazer para agradecer teu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Altair!
      Fiquei muito contente com seu comentário! É pra mim um grande prazer ajudar outras pessoas com essas atividades. Fiquei feliz pela sua atitude de enviar a mim também algumas atividades para compartilhar. Se me permitir, postarei no meu blog credenciando a você o mérito!
      Obrigada pela visita, e fique a vontade.
      Aguardo as atividades!
      Abraços

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mirian!
    Seu Blog é muito bom, tem me ajudado bastante.
    Parabéns pelas postagens e pela organização.

    ResponderExcluir