As crianças sentam em roda e escolhem um instrumento ( da bandinha rítmica).
A primeira criança deve tocar uma pequena célula rítmica em seu instrumento e a do lado deve tentar repeti-lo no instrumento que está segurando e assim até chegar ao final.
Essa brincadeira é interessante se for possível ser gravada para que as crianças percebam como a célula rítmica foi mudando com o decorrer da roda.
REGENTE DE INTENSIDADE
Cada criança deve ter um instrumento em mãos ( de preferência, de percussão).
Quando o regente tocar em seu instrumento e som ser forte ( alto) todas as crianças devem tocar os instrumentos que estão segurando bem alto.
Se o regente for diminuindo a força no instrumento, as crianças também devem diminuir a intensidade de seus instrumentos.
QUE SOM É ESSE?
Uma criança sai da sala, enquanto outra criança pega um instrumento musical para ficar tocando.
A criança que saiu, deve voltar com os olhos vendados, descobrir qual é o instrumento e encontrar onde e quem o está tocando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário