segunda-feira, 21 de março de 2011

Material para a educação musical


Música interessante para se trabalhar notas até o fá. Podendo, inclusive, experimentar um solfejo com estas notinhas.
A partitura foi retirada de uma coleção "O mundo encantado da música", é uma coleção da editora Paulinas e tem sido de muita ajuda. É uma grande dica pra quem precisa trabalhar música em sala de aula e todos sabemos que não é uma tarefa facil além de ser completamente diferente de atividades extra-curriculares como um coral, por exemplo.

Este link leva à pagina de pesquisa da editora: http://www.paulinas.org.br/loja/BuscaPortal.aspx?idSecao=0&busca=mundo%20encantado%20da%20musica

2 comentários:

  1. Olá boa noite Mirian! Também leciono música em minha igreja há um bom tempo, porém para adultos e adolescentes. Neste semestre, houveram crianças de 7 a 9 anos e até menores interessadas em aprender música e não tenho experiência para esse público. Sei que as aulas pra crianças devem ter brincadeiras e jogos e tenho pesquisado sobre isso. Gostaria de me orientar com você sobre material e vídeos que podem me ajudar.
    Desde já agradeço a atenção e parabenizá-la pelo seu trabalho.
    Email: debysxt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite Mirian!
    Meu nome é Debora e também ministro aula de música em minha igreja para adolescentes e adultos, mas nao tenho experiência com crianças e sei que o tipo de aula é muito diferente. Gostaria de me orientar com você sobre materiais, vídeos e trocar experiências que tenho certeza que me ajudarão ricamente.
    Desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo trabalho realizado. Que Deus continue te agraciando.

    ResponderExcluir